domingo, 10 de junho de 2007

Despedida

Nasci em São Paulo (SP), morei em Ijuí (RS), Maringá (PR) e há 18 anos estava em Santa Maria....foi ali que estudei doze anos em uma escola pública estadual, fiz minha faculdade na Federal de Santa Maria, namorei, me apaixonei, trabalhei e fiz meus melhores amigos.
Este final de semana, depois de um mês em Brasília, fui me despedir dos meus amigos, familiares e fazer o início da minha mudança.como é difícil...não tinha, mesmo, a dimensão deste sentimento de mudança....acho que ainda não tinha me dado conta que eu estava deixando muitas pessoas e coisas para traz.
na sexta-feira comecei a "desmontar" todo o apartamento.....roupas e mais roupas......bibelôs, presentes e também "cacarias" que vamos juntando ao longo do tempo.
fazendo a mala...como é difícil...como é difícil se desfazer de coisas materiais.....longe de ser algo capitalista da minha parte, ao menos acredito eu, mas cada coisa teve seu sacrifício para conseguir, cada peça é carregada de recordações....é difícil deixar tudo isso pra traz.
esvaziar um apartamento não é algo tão simples como imaginava.
no sábado fizemos um churrasco de despedida para os familiares.......uma choradeira na hora da despedida.......
e à noite fomos num barzinho para fazer a noite de despedida com meus amigos...joguinho de sinuca, caipirinha, cerveja, risadas, confidências, declarações, abraços...até aí nada muito anormal se tratando de uma noite de despedida.
uma hora da manhã de domingo.....hora de ir à rodoviária para pegar o ônibus para Porto Alegre.Mãe, os dois manos, namorado, cunhada, Primos (Lari e Ale)....que despedida linda....fazia tempo que não chorava tanto por felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Felicidade por sentir todo o amor, carinho, bem-querer e torcida que me transmitiam...tristeza por deixar estas pessoas...que me são tão especiais.....por saber que ficarei muito tempo sem vê-las e sem abraçá-las.A despedida também não é fácil...
força???sim!coragem?sim!determinação?sim!acredito que todos estes substantivos têm me acompanhado neste período, mas a vontade de trazer todos os que amo para perto de mim também se fez presente neste sábado.
egoísmo??talvez!egocentrismo??talvez!!mas quem não gosta de ter quem ama perto?traria todos os meus amigos para morar comigo se pudesse. Somente meus amigos. nada além deles. Amigos somente, pois meus manos, minha mãe e alguns primos o são, e seriam, com certeza, os primeiros da fila, que não é tão grande assim.

Nenhum comentário: