quinta-feira, 7 de junho de 2007

Canções Infantis


"Quem canta seus males espanta" como diz o ditado popular.....qualquer tipo de música traz recordações de momentos vividos.....
lembro de como era raro estar no mesmo ambiente de crianças quando morava na Itália....devido a morar em uma cidade onde minhas relações pessoais e de amizades serem apenas com estudantes universitários.....
os dias que tive contato com criança foram apenas na época do Natal, pois passei o Natal de 2003 com uma família italiana...as canções infantis que a Matilde, uma menina de cinco anos, irmã de um amigo meu, cantava eram canções que, apesar das letras serem em italiano, me recordavam a minha infância e acariciavam minha alma escutando-as...
No mesmo sentido.....os momentos mais tranquilos e gostosos que vivi neste mês com a família em que estou hospedada em Brasília foram durante o Show do Papas da Língua e num final de tarde em que pegamos um livrinho de canções infantis e nos soltamos a cantar, para a alegria de meus primos (um de oito anos e uma de cinco)
foi tão grandioso este ultimo momento que percebi o quanto uma canção é importante na vida e desenvolvimento de uma criança.

Nenhum comentário: