quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Simples assim, e verdadeira

No mundo realmente tem muita gente hipócrita e que vive numa realidade que não é a sua. Gente que posa um status que não possui, que fingi, às vezes muito bem fingido, uma história que não é a sua.

Como dizia meu avô: "come carne de segunda e arrota camarão". Mas um dia a máscara cai. Esta é a realidade. E como diz o ditado, mais que popular, "aqui se planta, aqui se colhe".

Mas neste mundo também existem pessoas maravilhosas, pessoas que sabem curtir a vida e gozar as pequenas, boas e simples coisas que a vida pode nos proporcionar.

Semana passada recebemos em nosso apartamento uma ex-deputada e empresária, que tem grandes posses por sinal, e que é de uma simplicidade que deveria dar inveja e ser lição de casa para muito pé-rapado que se acha superior a quem não é.

Chegou cansada, tirou o casaco e as botas de marca e surpreendeu-se com a meia de nylon furada no dedão.......deu risada e continuou de pé no chão. Conversas e mais conversas, sobre problemas sociais existentes no mundo a brigas e controvérsias com o marido e filhos, assunto comum a todas as famílias.

Ontem, após o lançamento do I Encontro de Cidades Integradas do Mercosul, um grupo de convidados resolveu seguir a festa. O representante do Presidente Lula simplesmente sugeriu: vamos a minha casa pegar o violão e fazer um luau na beira do Lago Paranoá.

Foi de uma simplicidade como de convite de companheiros de movimento estudantil. Foi uma noite espetacular.

Como vinha reclamando há meses aos meus amigos e neste blog, eu estava sentindo saudades de ouvir e cantar uma boa música popular brasileira.

Foi "só" isso. Noite simples. Com pessoas que não precisam ficar afirmando quem são, pois simplesmente SÃO. Pessoas que há uma hora estavam como autoridades em um evento e logo após cantavam alegres sob as luzes da bela lua clara.

Era o que estava faltando em Brasília: ótimo repertório de MPB, som de violão, bom vinho, uma bela lua, um belo lago e ótimas e autênticas companhias.

A cada dia que passa eu tenho mais certeza do quanto gosto de ser autêntica, verdadeira, sincera, e simplesmente EU. Goste quem goste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá lindo seu blog!! Parabéns
Reflexões profundas..
;)