terça-feira, 7 de agosto de 2007

De perto ninguém é normal (Caetano Veloso)

Uma das maiores reclamações do povo de Brasília é o transporte público. Hoje, o ônibus extremamente lotado, no primeiro banco estava sentada uma senhora de cabelo bem branquinho que conversava com o motorista. Meia dúzia de palavras e ela começou a cantar, foi muito engraçado, pois ela não se saciou com apenas uma canção.

E a cada música ela dizia: "esta vai para o motorista mais simpático que já conheci". Cantou valsa, sertanejo e românticas. Cada passageiro que entrava no coletivo fazia a mesma pergunta: "este é o w3 sul mesmo?" e a mesma expressão foi vista em vários rostos.

Muitos riam, outros, meio sem jeito, davam uns sorrisos "amarelos", mas não teve quem passou sem dar uma olhada na senhora e pensar algo do tipo "só pode ser louca".

Foi muito interessante. Cantava mal, muito mal, mas, como dizia Ney Matogrosso: "Dizem que sou louco/.../Se eu sou muito louco por eu ser feliz/Mas louco é quem me diz/E não é feliz, não é feliz/Eu juro que é melhor/Não ser o normal".

Ela da sua forma é feliz, ao menos naquele momento foi. Mas, as pessoas têm mania de querer tudo dentro do normal, do dito civilizado e das normas. E costumam repreender quem não as seguem, mesmo que seja com um olhar ou até mesmo com um sorriso.

E é tão bom fugir delas de vez enquando.

Um comentário:

Daiani Ferrari disse...

Bei, pior que ontem eu constatei a mesma coisa que tu... foi muito engraçado, porque conversei com duas pessoas que me eram muito apreciadas, que num dado pé da conversa me saem com coisas que nunca imaginei...
sinceramente... minha frase do dia ontem foi: "E dizem que eu sou louca..."
Sério... nem de perto nem de longe ninguém é normal... mas há aqueles que sua anormalidade não surpreende negativamente...
Barbaridade!
bjo queridona...