quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Existência ou Inexistência?


Hoje conversando com uma amiga minha o assunto foi sobre o nosso papel no mundo. Bom, nem podia ser muito diferente, pois nos conhecemos, em 2001, fazendo voluntariado, cada uma em sua área de atuação (eu comunicação, ela farmacêutica), no Lar Acalanto - Casa de Apoio à Criança com HIV/AIDS, sediado em Santa Maria.

Realmente tem gente que vem ao mundo para fazer, da sua forma, certas mudanças. Estou apaixonada por um trabalho que estou fazendo atualmente.

Além da organização do evento político internacional de novembro, estou fazendo uma assessoria de comunicação para a Exposição "Inexistências - Introdução a uma Velha Crítica". Exposição de Arte simplesmente fantástica.

Fantástica pelas peças, pelas expressões, pelos títulos das obras, pela história, pelos artistas e por todo o seu contexto.

Resultado das oficinas ministradas pelo Artista Plástico e Filósofo Humberto Brasil, que, durante cinco anos, envolveram mais de 500 alunos-artistas. Jovens de liberdade assistida, adultos de comunidades carentes e muitas pessoas angustiadas, desacreditadas da vida, deprimidas e oprimidas. Estes sentimentos podem ser vistos nos bustos de argila, e não precisa ser psicólogo para perceber o que cada um quis passar, expressar ou demonstrar.

Para quem quiser conferir, a Exposição será no Salão Negro do Congresso Nacional de 2 a 16 de setembro.

Sobre inexistência??terá uma palestra com um filósofo renomado dia 05 de setembro às 18horas, após a cerimonia de lançamento da instalação que acontecerá às 17horas.

Nenhum comentário: