sábado, 14 de julho de 2007

Emília Fernandes



Brasília tem me proporcionado muitas coisas boas. Uma das mais valiosas é estar convivendo com uma pessoa maravilhosa que é a Emília Fernandes.
Dia 13, sexta-feira, completou um mês que estou morando no mesmo apartamento que a Ex-Senadora e Ex-ministra Emília Fernandes.
Há apenas seis anos que voto, mas desde a época que ela se candidatou ao Senado pela primeira vez, em 1994, eu já admirava, pela televisão, o seu jeito determinado de ser.

É uma mulher de garra, de fibra, e isso ninguém pode negar ou não reconhecer.
Lá do interior do RS, da cidade de Livramento, mais precisamente de Dom Pedrito, surge uma mulher, professora, e que se destaca pela liderança e ousadia.
Foi a primeira Senadora do Estado do Rio Grande do Sul, também foi a primeria Ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Lula.

Durante a sua campanha para Deputada Federal, em 2006, pude acompanhá-la de perto no pleito eleitoral. Quando chego em Brasília fui extremamente bem recebida e acolhida por esta pessoa que tanto admiro.

Um dia conversando com um amigo meu ele disse: "poiseh, a gente vê que eles (se referia a pessoas de renome, reconhecidas, políticos, artistas) são pessoas que nem a gente"
e são mesmo!!!

também chora, também ri, também fala bobagem....também tem problemas simples e problemas que todo mundo tem e que, as vezes, a gente acredita que somente nós possuímos.
Vi este "ídolo" num show de reggae, assim com em um de tango. Vi caminhando num parque público da cidade e tomando um chopp com as amigas.

E esta convivência tem me feito admirar ainda mais este ser.
É destes políticos que o Brasil precisa. E porque não são valorizados como deveriam?
tem tantos falcatruas neste mundo da política (e não só no da política, obviamente) e que o povo dá valor, considera e vota, e isto às vezes me dá vergonha de ser brasileira.
Mas aí a gente conhece de perto pessoas como a Emília e começa a acreditar que este mundo ainda tem jeito sim. Basta que a gente comece a dar mais espaço para quem realmente quer ver este mundo diferente e melhor, pessoas que gostam de trabalhar e tem uma história idônea, ética e correta.

Nenhum comentário: