domingo, 29 de julho de 2007

A companhia perfeita

(Castelo de Gorizia - Itália, saudades!!)


Engraçado!acordei e estava sozinha em casa!e gostei da sensação!apesar de amar a pessoa que mora comigo.

Arrumei a cama, fiz almoço (muito gostoso por sinal!claro que era massa!meu prato preferido!), lavei a roupa da semana (estou realmente prendada!) e almoçando pensava sobre a solidão.

Sempre falei que o meu maior medo é a solidão, medo de um dia me ver sozinha no mundo.

Certa vez cheguei a falar para alguns amigos, em uma mesa de bar, para nunca me deixarem ir a um buteco beber sozinha. Acho triste a cena...ver alguém que bebe sozinho. O ato de beber, pra mim, é reunião com os amigos!se não, não tem censo algum. Claro que nestas reuniões, às vezes, tem assuntos tristes, quem não fala sobre mágoas com os amigos, mas o motivo aí é o ombro-amigo. "Caum, caum", mas, eu nem cerveja nem vinho gosto de beber sozinha..a não ser que esteja na depre meesmo.

Pensando, pensando sobre a vida, comecei a comparar a minha estada em Brasília com o meu intercâmbio na Itália.

Muitas semelhanças, muitas mesmo, como: saudade de casa, independência latente, decisões rápidas e sozinhas e a autoanálise muito, mas muito presente.

Lá sim eu bebia sozinha!Ia para o Castelo, que ficava a uma quadra da minha casa, levava uma garrafa de cerveja ou vinho e bebia sozinha!pensava, pensava muito na vida!

Mas, ainda no almoço de hoje, percebi que gosto da minha companhia. Uma tarde sozinha é gostoso. Acho que eu nunca tinha me dado conta de como gosto de mim e da minha cia.

Que bom!uma bela descoberta!

Nenhum comentário: