segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Altos e baixos


Comecei o dia muito feliz, pois tinha recebido um convite fantástico no final de semana. Iríamos passar o carnaval em Salvador.

Mas na manhã aula chata, primeira que não precisaria ter assistido, ao contrário das tantas que fiquei boquiaberta de tanto conhecimento transmitido.

Chego no trabalho e finalizo o relatório da ABM-Gestão 2005/2007 que há semanas estava debruçada.

Recebo uma ligação. Ih!mixo o carnaval. Sem carona, sem estadia e com pouca grana e é óbvio: carnaval sei lá onde, mas em Salvador que não será.

Toca o telefone novamente!ebah!é marcada a reunião mais esperada de 2007. Boas novas virão.

Voltando do trabalho meio cabisbaixa - pois quem não sonha em passar o carnaval em Salvador? - resolvo caminhar pelo outro lado da rua. Cheirinho de pão. Nem sabia que do outro lado da rua também tinha padaria. Pãozinho bom, até parece os nossos "cacetinhos" gaúchos.

Ando e ando e me deparo com um som que me lembra Bahia, e muito me lembra a minha infância. Subo as escadas, pois o som do berimbau me chama.
Tem coisa mais gostosa que escutar um atabaque, um berimbau e um pandeiro tocando capoeira?

Ô maravilha!já estou um pouco melhor!
Chego em casa e um e-mail me realça o brilho do olhar.
Espero que, como todo ano, este fevereiro me traga coisas boas.

Nenhum comentário: