segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Reconstruindo Alicerces

Do convívio com algumas pessoas a gente aprende muitas coisas, com outras nem tanto. Tem algumas que a gente só aprende o "como não ser e como não agir".

Algumas pessoas, em poucas horas de convívio nos ensinam lições para a vida inteira.
Seguidamente levanto as mãos pro céu para agradecer as pessoas que tem cruzado o meu caminho.
Minha mãe, por exemplo, é uma mestre, como sempre digo.
Um dia, em uma favela de Santa Maria, estávamos passando e vimos um casebre quase caindo e eu disse: "como não cai uma casa dessas?" e ela: "não cai porque tem gente morando dentro, se não tivesse já tinha caído". Calei-me subitamente, imersa em reflexões.

Hoje me sinto reconstruindo, fortalecendo, criando meus alicerces novamente.
Uma vez um amigo baiano me disse: "Jê, a gente tem que ter os alicerces muito fortes, pois por melhor que seja a peça de teatro e a nossa atuação, se o Diretor não quiser a gente não entra em cena."

Este mundo não é muito fácil, mas a gente vai vivendo e aprendendo a viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei lições.... kkk
porduzindo muito, hein!?
tb tá bastante diversificado o blog e com forte presença poética...
aliás vc escreve poetizando tb...
incrível a versatilidade
e vc fala com muita autoridade, sabia..
vão dizer que a foto é mentira
que vc é uma senhora de 70 anos....
olhe é incrível como tu tem maturidade...
sou bastante crítico.... mas o que percebo de vc que tem liberdade na escrita... vai e vem com autoridade por vários temas... muitos deles ligados ao ser humano e a sua relação com o mundo...
vc se coloca como registro do presente, mas coloca por trás outros painéis...

beijão te adorooooooooooo

Climério Lima