quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Paz

Pra mim Paz não é aceitar tudo e ter tranquilidade sempre.

Paz pra mim é poder deitar sem pesos na consciência, ter a certeza que fiz a diferença durante o dia que se finda, ter a oportunidade e dizer não a atos de corrupção, mudar concepções dos outros e as minhas durante conflitos de idéias....

Adoro conflitos, pois é na busca por acordos que crescemos, que refletimos sobre as nossas posições frente às situações que o mundo nos apresenta.
Claro que paz é também serenidade de espírito, harmonia, sossego e conciliação, mas jamais aceitação das coisas que não acredito somente para ter paz/sossego e não me incomodar.

Que bom que tem muitas coisas que discordo neste mundo, que bom que tem muitas coisas que me incomodam.

Neste sentido posto um trecho do Poema Paz de Daisaku Ikeda.


"Recusar-se a tolerar a intimidação
faz parte da luta pela paz
Recusar-se a tolerar a discriminação
faz parte da luta pela paz

Recusar-se a tolerar as mentiras e as calúnias
faz parte da luta pela paz

Recusar-se a tolerar a arrogância dos poderosos
faz parte da luta pela paz
Recusar-se terminantemente a tolerar toda e qualquer forma de violência
Essa é a essência da luta pela Paz"

Nenhum comentário: