quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Religião por Religião

Não sou católica e por pura ignorância não conhecia a história e a luta de Madre Teresa de Calcutá.

Até que um dia uma amiga minha me convidou para a Beatificação da Madre Teresa em Roma. Foi dia 19 de outubro de 2003, bem cedo e depois de muita cerveja em comemoração ao meu aniversário na cidade romana.

Confesso que aceitei o convite muito mais para conhecer a capital Italiana do que pelo evento tão esperado por milhares de fiéis.

Chegamos em Roma bem como diz o ditado: "quem tem boca vai a Roma". De carro, com um mapa na mão e alguns amigos fomos nos informando até chegar na cidade eterna.

Nunca imaginei participar de um acontecimento envolta de tantos fiéis, eram mais 400 mil pessoas lotando a Praça San Pietro.

Também nunca tinha imaginado ver o Papa tão de perto e me emocionar tanto vendo ele a meio metro de meus olhos.

O Papa João Paulo II tinha seu carisma especial realmente. E não foi a toa que Madre Teresa de Calcutá ganhou o Prêmio Nobel da Paz há quase trinta anos atrás. Ela nunca participou de manifestação contra a Guerra, somente a Favor da Paz. É.....temos muito que aprender ainda, inclusive com os católicos.

Nenhum comentário: