quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tão perto e tão longe. Tão longe e tão perto.


Moro num prédio que possui 20 apartamentos. Chegando em casa ontem, ao abrir a porta do prédio, veio uma senhora me perguntar se eu conhecia a Conceição. "Não, não a conheço", respondi à Senhora.

Subindo as escadas me dei conta que não sabia o nome de nenhum dos meus vizinhos. Pior, estou morando há quase um ano no mesmo prédio e nunca troquei uma frase com nenhum deles (óbvio que quando os encontro no corredor eu cumprimento, mas isto não conta).

É engraçado como posso fazer uma festa numa noite e na manhã seguinte contar para meus amigos que estão a 3 mil Km de distância e não conversar com meus vizinhos que ficam a metros de onde durmo toda a noite.

Lembro que em um dos bailes de formatura da UFSM, um rapaz me tirou para dançar e falou: "Bah! tu nem cumprimenta as pessoas!" e eu: "por que deveria cumprimentar se não te conheço?" . Prontamente ele retrucou: "Mas deveria conhecer, sou teu vizinho, moro no apartamento em frente ao teu".

Isto foi há três anos, no coração do Rio Grande. Mas "acho" que continuo não prestando muito atenção na presença dos vizinhos....

Será que sou eu???Fiquei pasma com minha frieza, individualismo ou qualquer coisa que isto possa ser classificado.

Mas, a correria do dia-a-dia é tamanha que quando chego em casa quero mais é ficar trancada em casa sozinha mesmo.

Um comentário:

Marcelo Cordeiro disse...

tem que prestar atenção nas pessoas, vivente