sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Namorado e amigos


No baile de formatura do meu primo encontrei um amigo muito querido, fazia mais de dois anos que não o via. Levantei para ir cumprimentá-lo com um sorriso largo no rosto e me tratou como se eu fosse uma mera conhecida.

Voltei meio cabisbaixa para a mesa e minha mãe comentou: "ué?não era teu amigo? achei tão fria a conversa de vocês". Contei que ele estava com a namorada e que ela era ciumenta. Meu tio e minha tia deram razão a ele e ainda acrescentaram: "quando a gente namora ou esta casado não podemos mais ter amigas, ou amigos no caso das mulheres".

Mas eu pergunto: "Por quê???"
Grande bobagem!!!!
Em que século vivem?

Eu solteira, namorando, noiva ou qualquer que seja a minha situação civil trato meus amigos e amigas da mesma forma. Faço festa ao ver amigos de infância com a mesma alegria.
Amigos e amigas não tem sexo. Esta bem..tudo bem! Claro que têm! Mas aí vai do respeito e confiança que o casal tem na relação. Mas não poder conversar com um amigo de mais de dez anos é sacanagem.
Eu tenho amigos, e eles não mudam de "classificação" dependendo do meu estado civil.

Tenho amigas que quando começam a namorar se isolam. Como se só o namorado existisse, vivem pra ele. Acho muito estranho isso e não concordo, ou melhor, quem sou eu pra concordar ou não. Simplesmente eu não faço assim.

Já acabei relacionamento porque o namorado não gostava das minhas amigas e nem elas dele, pra ajudar minha mãe detestava ele também. Algo de errado há quando isso acontece, não?
Não que meus relacionamentos precisam ser aprovados por todos os meus amigos e familiares. Mas que isso pra mim pesa, pesa.

Nenhum comentário: