terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Família


Sempre é bom voltar pra casa. Ainda mais quando amamos quem um dia deixamos na cidade que vivemos por anos. Não nasci, mas cresci em Santa Maria..

Me deu uma vontade muito grande de visitar a casa onde fui criada e vivi 20 anos da minha vida.
Então fomos visitar a casa em Camobicity. Linda!! Está ainda mais linda do que era quando morávamos nela. Espero que aquela família seja tão feliz quanto nós fomos lá.

Reencontrei amigos, como sempre. Fomos ao tão saudoso Ponto de Cinema, no Absinto, no Mariat e em tantos barzinhos com voz e violão que tanto sinto saudade nesta capital que não oferece música ao vivo de qualidade a três/quatro reais o couver.

Passei um mês na casa da mamis. Um mês com meus irmãos, amigos, primos. Tão bom colo de mamãe e risadas com primos e irmãos que quase deu vontade de ficar pelo sul.

No Natal saímos à noite, fomos no Absinto Hall. Um criaredo que parecia que eu estava recomeçando a faculdade. Mas eis que reencontro um “amigo”. Começamos a conversar e a relembrar as festas que fazíamos juntos.

No almoço do dia 25 comentei com minha família que tinha encontrado um amigo e que a primeira vez que ficamos foi há dez anos. Minha mãe deu risada e disse: “e eu que encontrei o Barbozinha que eu namorei há trinta anos”. Minha avó pra não ficar atrás retrucou: “ano passado encontrei meu primeiro namoradinho, mas há 70 anos atrás a gente só podia encostava uma mão na outra”.

Deus queira que eu chegue aos 86 anos com o gás da minha avó (acabo de saber que será bisavó pela primeira vez).

Nenhum comentário: