terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Carinho e Gratidão


Tem coisas que a vida não apaga. Gratidão é uma delas.
Na semana que cheguei a Santa Maria me ligaram: “Jê, tu ficou sabendo do teu ex-namorado? Sofreu um acidente ontem”. Imediatamente liguei para ele. Estava melhor, mas no hospital ainda.
Já em casa, fiz uma visita a ele.

Namoramos três anos. Muitas coisas vividas juntos. Muitas risadas, muitas festas, muitos sorrisos. E quando eu mais precisei de um amigo, parceiro, namorado, ele foi tudo isso.

Não foi a toa que fiz mais de uma visita a ele, e que minha avó e minha mãe também foram visitá-lo. Não foi a toa que minha ex-sogra cobrou a visita dos meus irmãos também.

O companheirismo é uma coisa que independe do sexo e da relação (se é de amizade, amor, coleguismo). E este sentimento nenhum tempo apaga.

Lembro que foi quando descobrimos que a pessoa que mais amo na vida estava passando por um sério risco de vida, e foi ele que me disse: “calma, vai dar tudo certo e eu estou aqui pra te ajudar a segurar esta barra”. Não foi da boca pra fora. Foi um ano de quimioterapia, radioterapia, sofrimento. E ele ali. Sempre junto.

Numa das minhas crises de choro em que eu dizia: “se a mãe teve, eu também terei câncer de mama”. Ele disse: “tu não vai ter, mas se tiver, não tem problema, eu estarei aqui pra te cuidar”. Me acalmou e selou uma amizade para a vida toda.

A vida dá rumos, estradas e futuros diferentes pras pessoas, mas não é por isso que elas deixam de se gostar. Digo e repito: “terás sempre em mim uma amiga.”

O carinho que todo mundo vê em nossos olhos é de pessoas que se gostaram muito e que sentem muito carinho um pelo outro. Que bom! Te quero sempre assim: meu amigo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aeee minha ex cunhadaaa
Legal a amizade de vcs, parabéns
Bjuux

Unknown disse...

Oi Je!
Ficou muito bom o texto!! Muito interessante mesmo! E como tu sabe... Sempre que precisar vou estar presente!!
Obrigado por tudo...
Beijos!!!

Tarcísio Filho disse...

Jeanee,
Foi na alma este texto, realmente não tem coisa melhor do que o companheirismo, em todas os tipos de relações humanas... teus textos, durante e depois suas férias em Santa Maria, levantam reflexões e amolecem os corações mais duros.

Adoro teu blog, atualiza teu blog com frequencia, para que faça a felicidade diária de seus leitores..

Um Abraço...