segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O Medo, a Coragem e o Respeito


"me apaixonei, mas tive medo!"

"não gostei de ti na primeira vez que te vi, mas agora te adoro"

Frases típicas sobre a minha pessoa.

Não foi somente uma ou duas vezes que as escutei. Esta semana, casualmente, escutei as duas.

Me fez pensar, como sempre. A primeira, desde que me conheço como mulher, escuto. Digamos que realmente a independência feminina impõe desde respeito a medo. Já perdi vários "amores" por causa do meu jeito ser "diferente" do esperado ou previsto pela sociedade em que vivemos.

Este sábado escutei a primeira frase de uma pessoa que considero muito, que gostei muito, sim, claro que gostei, sempre gosto de quem me envolvo. Mas o fato estranho foi me ligar em plena 3 horas da manhã. Certamente sóbrio não estava. Ninguém acorda com saudades de alguém em plena 3 horas da manhã de um sábado. Mas o fato é: o trem passa e as estações mudam. E ele acabou a conversa com a primeira frase tradicional.

Certa vez um amigo me disse: "tu não é mulher para casar!és muito livre" frase que na primeira impressão me ofendeu. Mas o fato é que realmente nos casamentos, da forma como insistem em se moldar, eu não me enquadro. Quero companheiro?óbvio, quem não o quer. Mas a independência e a vida livre não hão de me podar. É jeito, é alma, é personalidade e isso amor que é amor não poda.

Sobre a segunda frase, muitas amigonas minhas já me presentearam com ela. Talvez eu não seja tão simpática a primeira vista, ou quem sabe santos fortes, até que meçam e respeitem os seus limites, se vigiam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu,inclusive, já disse uma dessas frases. e não me arrependo sabia?

Anônimo disse...

Amiga, eu já te disse isso. Mas te amo, tah?
beijo