segunda-feira, 9 de março de 2009

Anônimo Singular


Eu já fiz parte de uma multidão, já fui um grito completando a vaia, uma voz completando gritos de guerra no movimento estudantil...
Já fui passageiro, caminhante, apenas um número de CPF, de identidade, um número de cartão de crédito, pra alguns uma conta bancária, um nome na chamada da escola ou apenas mais um dos carros no engarrafamento

um nome na fila de espera, uma ficha na fila do banco, outro número qualquer...
um paciente, um cliente,
fui parte da massa, do povo, da galera, compus uma cultura, a minha cultura.

Fui parte do aglomerado em pleno carnaval, integrante da platéia, do público e também do público alvo.
Algumas vezes parte do show e do espetáculo.

Uma risada perdida, uma gargalhada seguida de outra mais gostosa ainda. Também fui um choro, que assistia a um drama.
Fui um sorriso, após um elogio.
Um olhar, um beijo, uma palavra de consolo e ainda uma palavra de amor..

Podemos ser tantas coisas, singulares, ímpares e também anônimos como partes de algo qualquer.

Um comentário:

Carla Arend disse...

sou colega da Dai, jah vim aqui alguma vezes e nunca comentei. gostei do ritmo desse texto, gostei mesmo. tri. parabens!