domingo, 8 de agosto de 2010

Que cada um colha o que planta!


A minha mãe sempre diz que não vale a pena ficar remoendo coisas que nos magoam. Mas acho que este blog é um espaço para desabafo, um diário on-line que não é diário...
Estamos, eu, meu marido e minha cadelinha, na casa de uma amiga desde quinta-feira passada. As nossas coisas, como roupas, livros, utensílios, etc, estão na casa de outra amigona (só sendo verdadeiras amigas mesmo para tal).

Vendemos o apartamento de um quarto e estamos esperando os trâmites burocráticos para poder mudar para o que compramos de três quartos.

A pessoa que comprou o apartamento - digo pessoa porque acho que não merece ser chamada nem de mulher, até me ofendo sendo da mesma categoria dela - incomodou tanto, mas tanto para entregarmos o apartamento antes do prazo legal que acabamos entregando.

Na época da venda, inventamos de assinar um contrato com prazos menores do que a Lei obriga, pelo simples fato de entregar no prazo que a compradora queria, por acharmos que os prazos do novo apartamento não iriam atrasar e que nesta época já estaríamos no apartamento novo. Os prazos atrasaram, e este ser não foi capaz de ter o mínimo de consideração.

Azucrinou tanto e o estresse foi tanto, que apesar do nosso advogado dizer que não precisaríamos entregar o apartamento até o final do mês, achei que não valia a pena a briga.

Dizem que direito é uma luta de forças. Mas quem quer medir forças em pleno 9 meses de gestação?
Eu quero somente paz e amor nesta fase!

E não vai ser uma dona que diz "a tua gestação não é problema meu, não fui eu quem fiz o filho em ti" que vai me tirar a paciência ou o sossego.

Infelizmente é neste mundo em que vivemos. As pessoas não tem a mínima consideração com ninguém. Se preocupam apenas com os seus problemas e o resto que se f*.

Gostaria que meu filho vivesse num mundo diferente deste. Ao menos ele vai ser criado para fazer a diferença. Ser mais humano, mais solidário, mais gentil.

O gestar já é uma tarefa única e importante para a formação deste novo serzinho. A criação também não deve ser fácil, mas só o fato de ter a oportunidade de ajudar na formação de um bom caráter para que este nosso mundo seja melhor, já é gratificante.

Já pensou se todo mundo fosse filha da p*? Eu já teria desistido deste mundo e não estaria mais aqui para contar esta estória. Ainda bem que na vida da gente passa muita gente boa. E eu só quero que cada um colha o que planta!

Ui! esta se ferrou!!

Um comentário:

Cecília disse...

Je, infelizmente, ainda precisamos melhorar muito como humanidade. Vemos tanta coisa que nos indigna, nosso pequeno círculo de vida, no mundão por aí pelos noticiários... Mas é como vc disse ainda tem muita gente boa neste mundo, que nos faz ter esperança! Desistir jamais!!! O mundo só vai melhorar com as nossas ações. Beijo grande em vc e nessa coisinha pequena que cresce com muito amor em vc