sexta-feira, 29 de maio de 2009

Apartamento Novo.

Passei quatro dias encaixotando, carregando, descarregando, desempacotando coisas.
Pronto!!
Estou no apto novo.
Lindo, lindo, lindo!
Pena que meu trajeto casa-trabalho e trabalho-casa de 10 minutos aumentou para uma hora.
Mas as coisas se ajeitam aos poucos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para Antes do "Apartamento Novo"
A autoridade
Em épocas remotas, as mulheres se sentavam na proa das canoas e os homens na popa. As mulheres caçavam e pescavam. Elas saíam das aldeias e voltavam quando podiam ou queriam. Os homens montavam as choças, preparavam a comida, mantinham acesas as fogueiras contra o frio, cuidavam dos filhos e curtiam as peles de abrigo.
Assim era a vida entre os índios onas e os yaganes, na Terra do Fogo, até que um dia os homens mataram todas as mulheres e puseram as máscaras que as mulheres tinham inventado para aterrorizá-los.
Somente as meninas recém-nascidas se salvaram do extermínio. Enquanto elas cresciam, os assassinos lhes diziam e repetiam que servir aos homens era seu destino. Elas acreditaram. Também acreditaram suas filhas e as filhas de suas filhas.
Eduardo Galeano, Memória do Fogo I - Os nascimentos.
Não para homenagear mulheres, visto que mereçam, contudo, para refletir sobre as aparências e mascaras que usamos confundidas com costumes e aparências.
Remeto a um paralelo histórico, onde o valor ou a referência a aparência é confundido com condição social, as quais, o individuo ou indivíduos carregam como estigmas históricos e nossos olhares treinados ou viciados são tão lentos quanto as mudanças históricas que gostaríamos.
Será necessário termos os olhos fechados para os conceitos e preconceitos, que também nos marcam e em momentos incertos ou certos, nos pegam desprevenidos nos fazendo confundir um afro-descendente em um supermercado com um dos trabalhadores ou mesmo fortalecer a referencia histórica onde as mulheres são “cuidadoras” inatas.
Para que nossos olhos não nos confundam mais ou para que nos confundam menos, para que as cores não se confundam com valores e esses valores permaneçam socialmente aceitos, para que as mascaras percam seus valores aterrorizantes, fechemos os olhos.
E_i__o_