terça-feira, 3 de junho de 2008

Saudades a gente só tem de quem a gente gosta!


Quando era criança, um dos meus maiores prazeres era sentar no colo do meu avô ou padrinho e ficar passando a mão na barba deles. Até hoje meus olhos brilham quando passo a mão na barba rala do João Marcos, meu maninho amado.

Saudades......

Ás vezes acho que a minha maior inspiração - se é que ela existe - para escrever textos neste blog é a saudade. Saudade da minha terra, da minha mãe, dos meus manos, dos meus amigos gaúchos.

Mexendo nas saudades neste domingo, olhei muitas fotos. Peguei a caixa das fotos antigas e chorei. Chorei de saudades e chorei de felicidade por ter vivido tanta coisa boa.

Não resisti e fiquei horas montando uma do lado da outra até ficar uma só história, uma só memória. Eu bebê no colo do vô, começando a caminhar, brincando com meus irmãos, cuidando da minha priminha Lari, fazendo quinze anos, no trote da faculdade, no intercâmbio da Itália, no Projeto Rondon de Pernambuco, no bloco da Ivete no Pré-carnaval de Aracaju, nos churrascos e piscinas com meus amigos da faculdade, fotos de toga na formatura, da minha vó com 80 anos, da minha mãe comemorando os seus 50, no casamento do meu primo Igor, do James cabeludo, do James carequinha, do João Marcos na formatura.....

Fiz uma montagem e coloquei em uma moldura linda, tão linda quanto a história que foi montada em fotos. Esta vai embelezar a parede do apartamento e preencher os espaços vazios que a saudade vai deixando. Mas como diz a música do Peninha: "Ter saudade até que é bom. É melhor que caminhar vazio"

E como eu sempre digo: "Saudade a gente só tem de quem a gente gosta!"

Saudades, saudades!

4 comentários:

Anônimo disse...

Como ja dizia o poeta, "Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações".
Sei bem como é começar do zero essa jornada fora de casa do seu estado e de seus amigos e familiares, é meio q foda mas é muito bom para o nosso crescimento.
Bjos
BOA SORTE

MAteus Vieira

Unknown disse...

jê..saudade tua!
ivo

Angélica Kanieski disse...

Nossa, que saudade!!!!!!!

Angélica Kanieski disse...

Bah, amiga... difícil, né???
Só vou a Santa MAria em novembro agora... Mas podemos combinar de nos encontrar por aqui mesmo!!!!
Tenho uma casa enorme e linda no Mato Grosso do Sul... e está sempre de bortas abertas (e com Bohemia bem gelada), esperando pelos amigos...
Te amo xuxu... muita saudade de ti!!!!!