quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quero o cheiro de fruta madura!

Cheguei em casa e percebi que as frutas compradas pela minha mãe, há um mês, estavam ainda em quase perfeito estado. Triste. As frutas não têm mais o gosto de antes. Nem o prazer da lembrança pelo gosto e pelo cheiro não podemos mais sentir.

Na minha infância subia nas árvores da casa do meu avô para pegar as goiabas mais maduras que conseguia alcançar. Apanhava apenas as que ia comer ou que daria aos meus irmãos e primos, pois logo as goiabas (vermelhas ou brancas) apodreciam e enfestavam todo o ambiente em que as depositava.

Hoje as frutas murcham até o limite das sementes e não cheiram - como dizia meu irmão pequeninho: "não tem mais o cheiro do fedor".

Era goiaba, laranja, pêra e maça. Todas murchas e sem cheiro na cesta.

Quero o cheiro de frutas maduras novamente!

2 comentários:

Anônimo disse...

que voce va dicendo..... y nos que na Italia pensamos que toda la fuita en brasil es muito boa y gustosa.

UM ABRACO

Giovanni

Anônimo disse...

vc quer cheiro! hum....
beijos.
Pistori