sexta-feira, 28 de março de 2008

Voz e Vilão trucidados

A coisa mais gostosa de fazer em Santa Maria (RS), fora estar com minha mãe e manos, é escutar uma boa mpb numa Voz e Violão. Há meses queria encontrar o "Ponto de Cinema" de Brasília.

Nada. Até encontrei um barzinho ou outro com música boa, mas o ambiente não era aprazível. Ou o ambiente era bacana, mas sem a boa música para os ouvidos.

Ontem nos deparamos com o "Quem Temperou?".
Bom lugar, boa música, boa comida.

Não é que a Polícia bate as 23h30 para acabar com a música? O músico se indignou, com toda razão.
Dizia ele: a trinta anos trabalho com música e nos últimos anos não consigo mais lugar para tocar. Agora mais esta limitação de horário.
E vem o policial: "recebemos três reclamações da 302 sul."
- Dane-se a 302 sul, diz uma cliente - nada contente com o final da noite.

Segundo a dona do restaurante começarão a música mais cedo para cessar às 23h, como manda as novas regras do amado Arruda (mais conhecido como Comigo-ninguém-pode aguentar).

Mas é realmente um absurdo não ter um bar gostoso para virar a noite tomando uma cervejinha e esquecer a frieza e distanciamento entre as pessoas desta cidade.

Gostoso é fechar bar às 6horas da manhã como fazem(os) os gaúchos.
Aqui uma hora da manhã soa o toque de recolher nos bares. Chega a ser piada e a não dar vontade de sair de casa pra acabar a noite às 02 da manhã.

Vergonha!

Se houvesse drogas no local, baixaria, funk (não me contive!) até vá lá.
Mas, trabalhadores, no final de seus expedientes, com seus amigos, conversando e discutindo as mazelas que vivemos no dia-a-dia, não merecem. Não que eu defenda que os funkeiros, drogados e outros mereçam. Longe disso.

Mas não estamos em período de ditadura! Quero ficar na rua até a hora que eu quiser!!!!!e de preferência com uma boa música de Chico Buarque cantada por uma voz melodiosa.

Um comentário:

L.S. Alves disse...

E a liberdade individual é cerceada cada vez mais e mais. Sem cigarro, sem álcool e agora sem música. Será que aos poucos o mundo está virando facista?