terça-feira, 11 de março de 2008

Me Nego


Me nego a tolerar a intimidação
Me nego a aceitar as mentiras e as calúnias
Me nego a agüentar a arrogância
Me nego a ser apática à discriminação
Me nego a deixar de ser mulher
Me nego a não ser sorridente ao menos uma vez ao dia
Me nego a perder meu sotaque gaúcho
Me nego a não lutar por tudo aquilo que acredito
Me nego a consentir as injustiças
Me nego a não ter boa vontade para ajudar alguém
Me nego não ter posição neste mundo
Me nego a não ser fiel aos meus princípios e ideais de vida
Me nego a acreditar em pessoas que uma vez foram falcatruas
Me nego a desistir dos meus sonhos
Me nego a não combater a hipocrisia
Me nego à posição de neutra em qualquer situação
Me nego a acreditar que este Brasil não pode ser uma Grande Pátria
Me nego a não ser reconhecida como brasileira
Me nego não ser apaixonada pela vida
Me nego a não ser alguém que mude as percepções sobre este mundo.

Nenhum comentário: