A gravidez é algo fantástico!
As pessoas conhecidas, amigas e também aquelas que a gente nunca viu na vida, te cumprimentam, sorriem e se alegram quando vêem o barrigão.
Não sei bem o que as pessoas pensam e sentem. Mas acho que não é apenas instinto, no sentido de perpetuação da espécie. É algo mais profundo, mais bonito que isso.
Pessoas que nem mesmo eu sabia que gostavam de mim, abrem um sorriso quando me vêem que chega a ser estranho. Parece que as gestantes tem uma luz, algo que ilumina de fato. Ficamos mais plenas....afinal são duas vidas mesmo.
Mas uma coisa que me chama a atenção são os palpites furados que rondam esta fase iluminada. As pessoas dizem cada coisa que a gente não sabe se ri, retruca ou finge que não ouviu.
São coisas do tipo: "Ah! a barriga redonda é menina, a pontuda é menino!", "tem que falar muito com o nenê. Eu não falava e meu filho teve problema na alfabetização", "menino nasce antes que menina", "não monta o berço antes do tempo porque senão o nenê nasce prematuro", "não come chocolate na gestação, senão teu nenê vai ter cólicas quando nascer".
Gente é tanto absurdo que chega a ser engraçado.
sábado, 17 de julho de 2010
Gravidez
A vida como ela é
Tem horas que a gente pára e pensa o quanto é bom estar vivendo o que estamos vivendo. A vida dá tantas voltas e acontecem coisas que nunca imaginaríamos que poderia acontecer, ou talvez imaginássemos de uma maneira diferente daquela que de fato acontece.
Acabo de voltar do RS, revi amigos e parentes. Abracei amigos que há anos não via, volto pra casa e o aconchego do meu lar é tão bom quanto o da minha mãe. Isto me traz um conforto enorme, pois apesar de morrer de saudades do cantinho que vivi por duas décadas, hoje tenho o meu canto.
A sintonia é tanta neste cantinho de hoje que a Luna, minha cadelinha amada, estava com gravidez psicológica. Vomitando e com as tetinhas cheias de leite, como se esperasse uns bebezinhos para breve.