terça-feira, 14 de outubro de 2008

Que assim seja

Foi um domingo emocionante. Chorei, chorei muito. Fiquei pensando até que ponto acredito ou não em Deus e até que ponto sou "oportunista" em deixar as coisas nas mãos Dele.
Mas tem horas que a gente não sabe mais o que fazer, não vê mais caminhos, luz, solução. Então a gente diz: "Que seja o que Deus quiser" ou "Entreguei nas mãos de Deus".

Este domingo fui visitar meu pai no Centro de Recuperação, onde está internado desde o início do mês, e a tarde teve a despedida de um interno que finalizava o tratamento. Muitos depoimentos, muita emoção e muitos gritos de "Glória a Deus".

Às vezes me questiono se acredito realmente em Deus e se ele realmente existe. Mas o que sei é que de alguma forma a crença em algo superior faz com que os homens mudem, mudem a postura frente à vida. Ou, ao menos, parece que dá mais força pra seguir em frente. Fica mais leve o peso de tudo.

Não sei. O que sei é que entreguei nas mãos de Deus e seja o que Deus quiser. Se assim ele existir, tomara, rezo, penso, oro, que ele queira que dê tudo certo.

3 comentários:

João Lenjob disse...

Esta pergunta é a mais elementar de toda história. Sobretudo, so de ser referência, Deus existe para todo mundo e de jeito diferente para cada um. Beijos!

João Lenjob.

NATANAEL TELES disse...

Estudos mostram que a crença religiosa é mais forte na sociedade em que o "QI" dos indivíduos são mais baixo, onde poucos questionam as coisas. Se Deus existe mesmo, não estarei cometendo blasfêmia, pois como a ação um pastor que acolhe uma ovelha desgarrada, aplica-se a mim, Deus não é o pastor da humanidade? então que ele acolha aqueles que são descrentes e crubra-os com o manto do perdão.

Anônimo disse...

Oih Jeanne Tantissimi auguri dall'Italia.
Abbiamo imparato da voi a adesso,per gran merito di Anna Paola l'orcamento participativo si avvia anche qui a Udine.
Grazie a Santa Maria e a Jeanne Lina a cui facciamo tantissimi augui d buon compleanno.
Giovanni e Anna Paola e il piccolo Michele.