terça-feira, 21 de outubro de 2008

Saber Voar


Falar que bom quando é pra
Sonhar faz a vida mais feliz
as estrelas que não posso tocar
Estão tão perto estão no teu olhar

Cantar que bom quando é pra ti
Ver teu sorriso também me faz sorrir
Ó estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe sei que ela está lá

E mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está lá
Transformando a noite em dia
Tristezas em alegria
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
E se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver

Chimarruts

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Que assim seja

Foi um domingo emocionante. Chorei, chorei muito. Fiquei pensando até que ponto acredito ou não em Deus e até que ponto sou "oportunista" em deixar as coisas nas mãos Dele.
Mas tem horas que a gente não sabe mais o que fazer, não vê mais caminhos, luz, solução. Então a gente diz: "Que seja o que Deus quiser" ou "Entreguei nas mãos de Deus".

Este domingo fui visitar meu pai no Centro de Recuperação, onde está internado desde o início do mês, e a tarde teve a despedida de um interno que finalizava o tratamento. Muitos depoimentos, muita emoção e muitos gritos de "Glória a Deus".

Às vezes me questiono se acredito realmente em Deus e se ele realmente existe. Mas o que sei é que de alguma forma a crença em algo superior faz com que os homens mudem, mudem a postura frente à vida. Ou, ao menos, parece que dá mais força pra seguir em frente. Fica mais leve o peso de tudo.

Não sei. O que sei é que entreguei nas mãos de Deus e seja o que Deus quiser. Se assim ele existir, tomara, rezo, penso, oro, que ele queira que dê tudo certo.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cada povo tem o governo que merece


Tomara que o 53% da população santamariense não se arrependa durante estes quatro anos. Tomara mesmo. Apesar de não morar mais em Santa Maria e nem ter vontade ou perspectiva para voltar a morar na cidade, tenho familiares, amigos e muito carinho pelo coração do Rio Grande.

O que não podem negar é que o PT deixou boas heranças: R$ 138,6 milhões para as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o que inclui projetos de infra-estrutura, mexer no tão esquecido Arroio Cadena - que se transformou, ao longo dos anos, em um esgoto aberto entre casas e crianças-, construção de casas populares, regularização fundiária, salário dos funcionários em dia, Centro de Eventos, Complexo Poliesportivo, Pronto Atendimentos novinhos, entre outros.

Foram oito anos vitoriosos, eu tenho orgulho de ter participado da gestão da Frente Popular que encerra o seu ciclo em dezembro deste ano.

Boa sorte, a eles e a nós.