quarta-feira, 16 de abril de 2008

O que é ser feliz?


Me senti realmente mudada. Mudada de casa, de cidade, de lar, de canto.

Cheguei no meu cantinho em Santa Maria e não tinha mais nada. Poucas roupas (todas de inverno), vários casacos e mantas de lã. Uma sacola de livros que ainda colocarei na estante do meu apartamento em Brasília e alguns porta-retratos vazios.

Andando hoje pelas ruas brasilienses fiquei pensando se é realmente isto que quero pra minha vida.

Quantas vezes nos deparamos com momentos de reflexão, de introspecção. Mas hoje foi forte. Faltou somente o castelo de Gorizia, o vinho italiano e o friozinho europeu para completar.
Tem pessoas que quando se deparam com pessoas que tiveram sucesso acreditam que foi muito fácil "subir na vida". Será que foi mesmo?
Já conheci diversas pessoas de "alto escalão", poderia assim dizer, que dizem que esta escalada não foi assim tão fácil. Muitas vezes menos ainda se manter onde estão.

Mas será que pra "vencer na vida" precisa ser tão difícil?

E o que é vencer na vida?
É ter carro, dinheiro, poder de decisão, prestígio, glamour? ou é ter um maridão, um casal de filhos e ter um dinheirinho para visitar a família e a praia uma vez por ano.

O que é ser feliz?é um pouquinho de tudo isso? e o que é gozar as coisas boas da vida?

Bem.....já bate uma hora da manhã no relógio. Hora de dormir.

Nenhum comentário: