terça-feira, 18 de setembro de 2007

Carroça VaziaX Carroça Cheia




Cheguei de viagem hoje do Rio Grande do Sul,

teria muitas coisas para escrever....

mas cheguei e fui ler meus e-mail's, um deles é o que posto aqui. Lindo, e reflete um pouco do que penso sobre as pessoas deste mundo!

"Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça "vazia" .
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está "vazia", se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está "vazia" por causa do "barulho". Quanto mais "vazia" a carroça maior é o "barulho" que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando "demais", "gritando" (no sentido de intimidar), tratando o próximo com "grossura inoportuna", "prepotente", interrompendo a conversa de todo mundo, e querendo demonstrar que é a "dono da razão" e da "verdade absoluta", tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais "vazia" a carroça, mais "barulho" ela faz..."

(autor desconhecido)



2 comentários:

Clayton Coelho disse...

Muito bom isso.
A propósito, preciso falar contigo.

Clayton Coelho disse...

Preciso falar contigo.
Gostei das carroças.
beijo